terça-feira, 19 de novembro de 2013

Entrevista: Eliana Sosco #Skate Feminino

Eliana Sosco foi votada a skatista mais sexy do planeta. Além de ser uma linda mulher ela também anda muito bem de skate e foi a primeira menina a ser capa da revista Cemporcento skate no Brasil. Hoje em dia ela é mulher do skatista profissional argentino Milton Martinez, é mãe de uma linda menina e acaba de ser convidada para uma das tão concorridas vagas para o Xgames Brasil em Foz Do Iguaçu. Eliana vai representar o nosso país o mês que vem e tirou um tempo pra responder nossa entrevista exclusiva para o site da Qix Feminino.
Reside em Mar Del Plata na Argentina.
Patrocínios: Hoopla, Etnies, Theeve, Bones

Quando você começou a andar de skate e por quê?
 Comecei andar de skate quando terminei o colegial, na escola jogava bastante e não queria parar de praticar. Foi aí que eu e uma amiga fomos ao shopping e lá tinha uma pista chamada Plasma, sentimos vontade de andar , no dia seguinte conseguimos 2 skates 1 era do irmão dela pegamos escondido e outro de um amigo, ai fomos para a pista ali me diverti muito, aprendi a descer umas rampinhas, fiquei muito contente dali para frente nunca mais parei. 
Você se lembra do seu primeiro skate como era?
Não me lembro do meu primeiro skate, nos primeiros meses usava skate emprestado. 
Com você anda de skate?
Ando com meu namorado, com amigos e às vezes sozinha.
Onde você anda? 
Ando em vários lugares, agora estou andando mais na Mitre uma pista que fica em Mar Del Plata.
Agora que você é mãe, esposa e skatista… como você divide o tempo pra fazer tudo?
Há tempo para fazer tudo, é só saber administrar bem, faço tudo que uma mãe faz , do banho, troco fralda, dou mama , brinco, faço dormir  , também limpo a casa, faço comida, lavo roupa e ando de skate, meu namorado também anda de skate então fica mais fácil, vamos os três juntos andar, as vezes fazemos revezamento com a bebê ou ela fica com avó. É só fazer tudo com amor e tranqüilidade que tudo se encaixa no seu devido tempo.
Quais os melhores picos que você já andou?
Em Praga na praça Stalin, e na Califórnia tem vários.
Quem sempre te apoiou e acreditou no seu skate? 
Desde o começo minha família, minha Mãe com certeza.
Qual a primeira menina que te inspirou a andar de skate?
Karen Feitosa e a Leticia Bufoni 
Qual o primeiro vídeo feminino que você assistiu?
“Vila Vila Cola” , quando eu vi me surpreendi, não sabia que meninas andavam tão bem, esse vídeo me inspirou bastante.
Como foi a sua capa na revista Cemporcento?
Foi uma surpresa, nunca imaginei que poderia ser capa de uma grande revista, foi uma conquista, uma vitoria com certeza. 
E a Tour Européia.. você vai participar este ano?
Ainda não sei, estou me organizando.
O que você acha da Lacey Baker?
Lacey é uma grande skatista, muito estilo suas manobras, técnica, uma pessoa muito boa, admiro bastante.
Quais os seus planos para 2013? 
Andar de skate, filmar, ficar um tempo na Califórnia com minha família.
Qual a sensação de receber um convite para participar do Xgames Brazil?
Alegria, um pouco de ansiedade; mais muito feliz em poder participar.
Qual o seu maior sonho em relação ao skate?
Ter um model de shape e uma vídeo parte da hora. 
O que você acha que o deveria melhorar no skate feminino Brasileiro? 
Darem mais espaço, ter campeonatos bons.
Quais são as meninas que estão se destacando no cenário? 
Jéssica Florêncio, Euli Vieira e Pipa Souza.
Quem você gostaria de agradecer?
Em especial a Deus, minha família, Milton, meus patrocínios, poseiden foundation, meus amigos, Mimi, Micaela, Don, a você Ana, todos que me ajudaram e acreditaram em mim. Muito Obrigada.
Qual o conselho que você daria pra uma menina que queria se destacar na mídia?
Andar de skate por amor e se divertindo, se é isso que você gosta, então de o seu melhor. Não pensar em nada em troca porque as coisas boas acontecem quando a gente menos espera e por nossos merecimentos. Lutar sempre Desistir Jamais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário